Cobertura de ganache

O iCupcake já explicou o que é ganache (clique para saber).

São várias as maneiras e receitas para fazer o ganache. O sucesso do ganache é um chocolate de qualidade. Por isso, não escolha os “parafinados”, como dizem. Compre um chocolate de marca de qualidade. Um bom goumet preocupa-se com a qualidade de suas receitas.

Neste post, a receita de cobertura de ganache, ideal para a decoração de cupcakes.

Ingredientes

- 300 g de chocolate preto
- 1 caixa de creme de leite

Modo de Preparo:

Pique em pedacinhos o chocolate em uma vasilha e reserve. Em seguida, pegue uma panela, coloque o creme de leite e leve ao fogo até esquentar. Desligue o fogo e acrescente o chocolate. Mexa o chocolate até que derreta completamente. A mistura deve ficar bem homogêna e “lisa”. Em alguns casos, pode ser necessário passar na peneira para ficar com uma textura mais lisa.

Cobertura de ganache

Essa receitinha é usada na finalização do cupcake, em cima do bolinho, como cobertura. Um tipo de decoração barata e deliciosa. Não dá para resistir.

Para quem adora cupcake e chocolate…

Conhece alguma outra receita ou forma de fazer o ganache? Compartilhe no iCupcake a sua experiência!

 

Imagem:
Sweet Snack Time

6 Comentários a “Cobertura de ganache”

  1. [...] de receita de cobertura de cupcake, precisa usar batedeira. Quem não tem uma, opte por fazer a cobertura de ganache (clique), que dá para bater na [...]

  2. [...] Se você prefere uma cobertura divertida e famosa, faça o buttercream. Uma cobertura marcante? Use a cobertura de ganache. [...]

  3. Muito interessante,a minha receita é derreter o chocalate em banho maria e depois acrescenta o creme de leite!Fica uma delícia,recomendo!O site ta jóia!!

  4. Eu tenho uma receita muito fácil e rápida de ganache, é só derreter o chocolate no microondas, adicionar uma colher de manteiga sem sal, 1 lata de creme de leite e essência de rum pra dar um gostinho mais encorporado ! É muito gostoso e prático também :)

  5. mulherdigital Diz:
    novembro 30th, 2012 às 10:45

    Samara,

    Que interessante! Realmente, não conhecia esse jeito prático de fazer ganache. É sempre bom aprender mais. Pode ser uma boa para momentos com mais pressa. Beijinhos.

  6. Eu uso o ganache de outra forma, deixo ele gelar bem, e confeito com a manga :)

Deixe seu comentário


Dicas de CupCake por e-mail