O iCupcake já explicou o que é ganache (clique para saber).

São várias as maneiras e receitas para fazer o ganache. O sucesso do ganache é um chocolate de qualidade. Por isso, não escolha os “parafinados”, como dizem. Compre um chocolate de marca de qualidade. Um bom goumet preocupa-se com a qualidade de suas receitas.

Neste post, a receita de cobertura de ganache, ideal para a decoração de cupcakes.

Ingredientes

- 300 g de chocolate preto
– 1 caixa de creme de leite

Modo de Preparo:

Pique em pedacinhos o chocolate em uma vasilha e reserve. Em seguida, pegue uma panela, coloque o creme de leite e leve ao fogo até esquentar. Desligue o fogo e acrescente o chocolate. Mexa o chocolate até que derreta completamente. A mistura deve ficar bem homogêna e “lisa”. Em alguns casos, pode ser necessário passar na peneira para ficar com uma textura mais lisa.

Cobertura de ganache

Essa receitinha é usada na finalização do cupcake, em cima do bolinho, como cobertura. Um tipo de decoração barata e deliciosa. Não dá para resistir.

Para quem adora cupcake e chocolate…

Conhece alguma outra receita ou forma de fazer o ganache? Compartilhe no iCupcake a sua experiência!

 

Imagem:
Sweet Snack Time

14 comentários para “Cobertura de ganache”

  1. Mirella

    Muito interessante,a minha receita é derreter o chocalate em banho maria e depois acrescenta o creme de leite!Fica uma delícia,recomendo!O site ta jóia!!

  2. Samara

    Eu tenho uma receita muito fácil e rápida de ganache, é só derreter o chocolate no microondas, adicionar uma colher de manteiga sem sal, 1 lata de creme de leite e essência de rum pra dar um gostinho mais encorporado ! É muito gostoso e prático também :)

  3. mulherdigital

    Samara,

    Que interessante! Realmente, não conhecia esse jeito prático de fazer ganache. É sempre bom aprender mais. Pode ser uma boa para momentos com mais pressa. Beijinhos.

  4. Franci

    Eu uso o ganache de outra forma, deixo ele gelar bem, e confeito com a manga :)

  5. Sandra

    O Ganache pode ficar cremoso se depois de derreter o chocolate e misturar com o creme de leite, bater na batedeira até ponto de glacê… Fica firme e bem bonito!!

  6. mulherdigital

    Sandra,

    Que ótima dica! Obrigada por compartilhar!

  7. Elaine Ferreira

    Muito legal as dicas! !

  8. cristiane

    Facil de fazer este ganache mas eu faso diferente Vai ai a minha receita de ganache 200g de chocolate meio amargo e coloque no banho maria e depois transfira para uma panela e acrescente 1 lata de leite condensado e 2 colheres de sopa de manteiga e misture no fogo ate da o ponto de brigadeiro e depois uma caixinha de creme de leite e misture ate engrosa, pode usar como recheio ou cobertura voces vao amar e muito bom.

  9. Gisele

    Gente, eu faço algo bem mais barato e que sempre temos em casa. 1 lata de creme de leite sem soro ou caixinha e algumas colheres de nescau – quanto mais nescau mais pretinho. Basta dissolver no creme de leite. Não precisa nem esquentar. Aí para que ele fique durinho eu costumo deixar na geladeira de um dia para o outro para poder confeitar! ;) Fácil né?

  10. mulherdigital

    Gisele,

    Obrigada por compartilhar no iCupcake a sua receita! :P

  11. Ingrid

    Gostaria de saber se pode colocar corante no ganache?

  12. maria

    Bom dia amigas eu gostei muito da dica de vocês.

  13. maria

    Gostaria de saber se eu posso utilizar em bolo.

  14. mulherdigital

    Maria,

    Pode sim! É uma receita usada na confeitaria em geral! :)

    iCupcake

Trackbacks/Pingbacks

  1.  Receita de cobertura de cupcake mais famosa: buttercream de baunilha
  2.  Cobertura de cupcake: chantilly

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)