Fôrma de cupcake

O cupcake faz sucesso não somente por sua decoração, mas por sua forma. A forma do cupcake é a marca desse bolinho e para dar formato, nada melhor que a fôrma de cupcake. O mercado oferece vários tipos e com diferentes materiais de fôrmas de cupcake.

A escolha da fôrma de cupcake depende da necessidade (e paciência) de cada pessoa. Fôrmas de aço, de silicone, de papel. De acordo com o formato e a finalidade do cupcake. Quer exemplo? As fôrmas de papel plissado servem como elementos decorativos do cupcake. Que forma de cupcake escolher?

Fôrmas dimensionais de cupcake (individuais) são para tamanhos maiores e a parte do topo do cupcake é moldada pela fôrma. Essa fôrma é legal, mas para quantidades muito pequenas. A vantagem principal dela é a de fazer um cupcake bem grande e mais simétrico. Para um presente, o cupcake grande pode ser bastante atrativo.

Fôrmas de aço antiaderente para vários cupcakes (com 12, 24) são as mais utilizadas, especialmente para quem faz para vender. Há com tamanho normal, para tamanho mini cupcake e king. Tanto o tamanho king quanto o tamanho normal são utilizados para presentes, em cafeterias ou para o consumo pessoal (casas). O tamanho ideal para festas (casamentos, chá de bebê, chá de lingerie, aniversário) é o tamanho mini. Essas assadeiras de cupcake antiaderentes possuem uma enorme durabilidade, são práticas e fáceis de lavar.

Fôrmas de cupcake

Fôrmas de silicone de cupcake são bacanas para quem não quer fazer uso do papel plissado e quer retirar facilmente o cupcake da forma. Só que não são práticas, pois devem ser colocadas dentro de outras fôrmas (as de metais) para ficar com o formato certinho. Com o calor do forno, elas desmancham e, em alguns casos, a massa cai toda dentro do forno ou fica com o formato esquisito e assimétrico. Para a alimentação de crianças é bacana porque são coloridas e podem ser deixados na própria fôrma.

Fôrmas de papel plissado de cupcake possuem a função decorativa e são essenciais para quem quer vender. Ela deve ser colocada dentro da fôrma de aço antiaderente para conservar o formato bonito do cupcake sem desmanchar. Legal que não necessita untar. Coloca-se a massa, assa-se e depois é só decorar com a cobertura/recheio. A própria forma de papel plissado é super decorativa. São vendidas em uma única cor ou com diversas estampas. Decorativa e meiga.

Qual é o tipo de fôrma de cupcake que você mais gosta? Decidiu qual vai usar? Qual achou melhor?
Conte-me nos comentários!

15 Comentários a “Fôrma de cupcake”

  1. Achei muito interessante as forma de silicone.Gostaria de saber onde encontrar e se saõ muito caras.obrigada e fique com Deus

  2. mulherdigital Diz:
    maio 17th, 2011 às 16:08

    MARCIA, QUERIDA,

    Eu fiz um artigo sobre “onde comprar produtos para cupcakes na internet”. Neste post, eu cito várias lojas que provavelmente você vai encontrar forma de silicone. Dê uma olhadinha por favor no link abaixo:

    http://www.icupcake.com.br/comprar-produtos-cupcakes/

    Beijoconas.

    Mulher Digital.

  3. Eu prefiro as formas plissada mais pratico para fazer e decorar.

  4. Como assim as de silicone derretem no forno? oO
    Acabei de comprar algumas e ainda não usei, to com medo! rsrs

  5. Olá

    Preciso muito desta forma de cupcake que é a parte de cima com a parte de baixo do produto em uma forma só como faço para comprá-la ? No aguardo Muito Obrigada
    Aretusa

  6. mulherdigital Diz:
    maio 6th, 2012 às 19:19

    Bethania, querida,

    Não é que derretem… Elas ficam molinhas e perdem o formato, dobram. Geralmente, coloco dentro de outra forma. Vou colocar e depois postar a foto para você ver.

    Beijoconas.

  7. mulherdigital Diz:
    maio 6th, 2012 às 19:36

    OLÁ ARETUSA,

    Eu fiz um post sobre onde comprar produtos para fazer cupcake. Todas as lojas são virtuais. Para pessoas que possuem dificuldades de encontrar utensílios de cupcake. Dê uma olhada no link abaixo:

    http://www.icupcake.com.br/comprar-produtos-cupcakes/

    Beijoconas. ;)

  8. Adorei as dicas…vou começar um negócio…tenho muito medo de arriscar….aqui no Brasil parece que o Cupcake não é tão comercializado…voce acha que é muito arriscado entrar nesse ramo????

  9. mulherdigital Diz:
    agosto 13th, 2012 às 20:30

    LÍDIA,

    O cupcake no Brasil está fazendo o maior sucesso. Tem muita gente que encomenda para aniversários, casamentos e outras diversas comemorações. Só que isso não basta para ter um negócio de sucesso. Você precisa tentar estudar a viabilidade de um negócio como esse na sua cidade. Comece vendendo para as pessoas mais próximas para testar. Não tenha medo de arriscar. Comece aos pouquinhos. Um passo de cada vez.

    Não sei a cidade que você mora possui Sebra, mas essa instituição oferece várias consultorias gratuitas para abrir um negócio. Talvez, fosse interessante você procurar esse local.

    Querida, força e avante! Boa sorte!

  10. legal comecei a ver cupcakes e me amarrei

  11. eu tenho a forma de aço para cupcakes, tem problema de colocar a massa direto sem as forminhas ?

  12. mulherdigital Diz:
    novembro 30th, 2012 às 10:43

    Vic,

    Nunca tentei colocar a massa direto na forma de aço. Parece-me que, provavelmente, pode dar mais trabalho por ter que untar. Vou testar e volto para contar depois.

    Beijinhos.

  13. gostaria de saber onde encontrar para comprar e qual o preço, pois adorei a ideia e preciso muito. Obrigada.

  14. mulherdigital Diz:
    março 19th, 2013 às 13:10

    KEILA,

    No comentário anterior eu coloquei um post que mostra onde comprar “coisas” para fazer cupcake. Vale acessar! Beijinhos. :)

  15. [...] vários tipos de formas de cupcake disponíveis no mercado. A forma de metal é a preferida para quem vai fazer cupcake para festas, [...]

Deixe seu comentário


Dicas de CupCake por e-mail