Muita gente possui dificuldades em entender como funciona a receita de merengue italiano. Há quem o chame também de marshmallow. Para cobertura ou recheio de cupcakes,  ( também: tortas, bolos…)…

São muitas dúvidas! Qual o ponto exato do merengue? Como a calda que se esquenta antes deve ficar? Bater a calda direto ou não?

O site iCupcake já trouxe a receita de merengue italiano (clique). Quem quiser pode usar essa receita. Muito fácil, prática e rápida.

Encontrei um vídeo com o chef Eduardo do site “Cocineros de Verdad” que mostra o passo a passo de como fazer o merengue italiano.

Não poderia deixar de compartilhar esse vídeo com os amantes de cupcake (como eu). Afinal de contas, aprender nunca é demais. Sem falar que, muitas vezes, detalhes importantes podem ser incorporados às técnicas de cozinhar que já utilizamos. Aprimorando cada vez mais.

Olha o delicioso merengue italiano para fazer o maior sucesso no seu cupcake:

Quer aprender outra receita com de mesma consistência e função? Que tal o marshmallow feito com gelatina sem sabor (sem claras)?

Gostou desse vídeo do “Cocineros de Verdad”? Não é bem didático? Sabe alguma outra técnica para fazer o merengue italiano? Compartilhe com os amantes de cupcake tudo que você sabe!

Deliciosamente interessante!

2 comentários para “Vídeo gastronômico: merengue italiano fácil por Cocineros de Verdad”

  1. IAPONIRA

    gostaria de saber se posso substituir o açúcar pelo adoçante tal e qual.

  2. mulherdigital

    Iaponira,

    Existe no mercado um tipo de adoçante em pó próprio para usar em receitas de forno. Mas, realmente, não sei lhe dizer qual a quantidade exata. Você vai ter que testar e experimentar. Cozinhar é isso, né? Pesquisar, testar… Diversão pura. Beijinhos. ;)

Trackbacks/Pingbacks

  1.  Merengue italiano

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)