Massa de cupcake

Como fazer cupcake sem grudar na forma?

Receitas de cupcake… Na hora de fazer o cupcake, muitas dúvidas aparecem. O post de hoje esclarece uma dúvida de muita gente sobre o processo de assar cupcake. Assar cupcake na forma de metal gruda? Será que a assadeira antiaderente precisa ser untada? Há uma solução mais prática para assar cupcakes? Venha aprender todos os segredos para assar cupcakes.

O famoso bolinho transformou-se na guloseima preferida de muita gente. Não tem como resistir.

As técnicas básicas para fazer cupcakes são mais fáceis que muita gente pensa! Todo mundo quer saber como fazer cupcake!

Há vários tipos de formas de cupcake disponíveis no mercado. A forma de metal é a preferida para quem vai fazer cupcake para festas, para presentes ou para vender. Esse tipo de material evita deformações na massa. Ou seja, o formato do cupcake sai mais certinho.

E uma das dúvidas que muita gente possui é sobre a maneira de assar cupcake. Assar cupcake na forma de metal gruda? Essa é uma dúvida muito comum.

Assar cupcake na forma de metal

Para assar o cupcake diretamente na forma de metal, é preciso untar a assadeira com óleo e a farinha (mesmo a forma antiaderente). É o mesmo processo que assar um bolo na forma de metal. Passe o óleo, espalhe na forma de maneira uniforme e, em seguida, jogue farinha, espalhando totalmente. Dê uma leve batidinha na forma para tirar o excesso da farinha e jogue fora esse excesso. Ou seja, tem que untar para não grudar.

Quem quiser uma maneira mais prática para assar, é só usar as formas de papel próprias para assar cupcake. Nesse caso, coloque as formas de papel dentro dos buraquinhos da forma de metal normal. Está pronto para receber a massa de cupcake. Após assar, é só retirar os deliciosos cupcakes.

O tempo para assar os cupcakes é de 15-20 minutos. Não esqueça que o cupcake deve ser colocado no forno pré-aquecido. O tempo de para assar vai depender do seu forno. Você é a pessoa que conhece melhor o seu forno. Se tiver na dúvida, faça aquele tradicional teste de enfiar o palitinho. Se sair limpo é que a massa está totalmente assada! É só tirar as forminhas.

Para ver receitinhas: Massa de cupcake de baunilha (sem manteiga)

E você? Possui algum segredo para assar cupcake? Compartilhe no site iCupcake!

Receita de cupcake de chocolate

Cupcake de chocolate é o preferido de todos! Neste post, um vídeo com uma receita de cupcake de chocolate. Receita de cupcake rápida e fácil. Confira!

Receita de massa de cupcake de baunilha (não amanteigada)

Receitas de cupcake… Neste post aprenda a fazer uma receita de massa de cupcake simples, rápida e fácil. Essa é uma receita de liquidificador. Massa de cupcake de sabor baunilha (não amanteigada). Quer ver a receita? Acesse!


Dicas de CupCake por e-mail