Quem procura esse o site iCupcake quer saber como fazer cupcake. Pode parecer óbvio para algumas pessoas, mas não é para todo mundo e falar passo a passo como fazer cupcake pode ajudar quem está se aventurando por esse universo. Neste post, apresento algumas ferramentas básicas para fazer o cupcake. Nem todo mundo tem em casa. Então, bom dar uma “olhadela” na lista.

O que é preciso para fazer cupcakes?

Batedeira (Opcional. Bater na mão dá super certo,)

Bicos para confeitar (Diversos tipos)

Corantes (Cores sortidas)

Confeitos (O mercado oferece vários. Tem de bolinhas prateadas, douradas, coraçãozinhos, trevo de 4 folhas)

Espátulas de silicone (Usadas para raspar as tigelas e aproveitar toda a receita. Sem falar que impedem que o sabor e aroma passe de um para outro.)

O que precisa para fazer cupcake?

Para fazer cupcakes, não é preciso muita coisa, mas cada ferramenta pode te ajudar a agilizar os seus trabalhos. (Foto: Joy/Wikimedia Commons)

Essências (Sabor baunilha é a mais comum)

Forma para cupcake (O iCupcake já mostrou os vários tipos de forma de cupcake)

Forma de papel plissado

Mangas e cartuchos (descartáveis ou de papel manteiga. Usados para trabalhos com bicos ou com matrizes. Papel manteiga é super bacana para decorações com chocolate)

Tudo isso pode ser encontrado em lojas de confeiteiro ou nas lojas virtuais especializadas em cupcake.

Com esses itens, é possível fazer cupcakes. Não qualquer cupcake! Os cupcakes lindos e fofinhos que se vê por aí! Providencie essas coisas para fazer cupcake antes de começar a fazer cupcake.

Preciso comprar tudo isso para começar a fazer cupcakes?

Nem um pouco! Você pode improvisar formas e ferramentas para fazer seus cupcakes sem problemas. Você pode começar com pouca coisa e, com o tempo, ir melhorando suas ferramentas até ter um kit completo para fazer mais cupcakes. As ferramentas vão servir para agilizar seu trabalho e assim, poder fazer cada vez mais saborosos e lindos cupcakes.

Você usa quais ferramentas para fazer cupcakes? Quais delas você acha essenciais para fazer seus cupcakes e quais você acha que só agilizam um processo ou outro?

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)