O mercado gourmet está em alta no Brasil.

Uma das tendências dos últimos tempos é usar o chocolate belga na preparação de brigadeiros, trufas, bombons e tantas outras receitas com chocolate.

As pessoas estão cada vez mais interessadas em produtos feitos com chocolates e alta qualidade. E o chocolate belga ganha destaque na cozinha.

A Barry Callebaut (Callebaut lê-se “Calebô”) é um dos nomes mais importantes do mundo no quesito chocolate belga. A multinacional dos chocolates finos possui fábrica no Brasil, localizada em Extrema (Minas Gerais). Os chocolates são deliciosos.

Curso de culinária em SP - Chocolate Academy São Paulo

Trabalhar com chocolate não é fácil. E se for chocolate fino é mais complicado ainda. Por isso, muitos buscam algum curso de culinária de chocolate para aprimorar. E, quem pensa que a única solução é sair para fora para aprender técnicas sofisticadas para trabalhar com chocolate está enganado!

A Callebaut já possui uma escola de culinária em São Paulo. É a Chocolate Academy São Paulo. Essa foi a primeira escola da multinacional da América Latina e a 15ª do grupo em todo mundo a inaugurar. A escola conta com uma estrutura excepcional de uma verdadeira escola de confeitaria de chocolate profissional!

Barry Callebaut

A escola da Callebaut oferece cursos básicos ao nível avançado. Há também opções de vários cursos intensivos (de menor tempo). As aulas de culinária são ministradas por profissionais de renome e que possuem um vasto conhecimento sobre chocolate. Há cursos teóricos, práticos, workshops. Todo tipo de curso. É a chocolataria ensinada de maneira séria.

Alguns cursos que a Chocolate Academy SP oferece: chocolate básico, chocolate além do básico, sobremesas especiais de chocolate, expertise em chocolate, oficina de ovos de Páscoa, harmonização de chocolate com vinho, aulas temáticas de trufas e muitos outros.

Não conheço ninguém que fez cursos nesse local, mas já ouvi dizer que é muito bom. Não é de cupcake, mas pode ser outra opção.


Chocolate Academy São Paulo
Av. Paulista, 1048, 12º andar, São Paulo

Esse NÃO é um publieditorial. O intuito é levar aos leitores informação sobre o universo da culinária.

5 comentários para “Chocolate Academy São Paulo: cursos de chocolate da Barry Callebaut”

  1. Patricia

    Gostaria de receber as datas dos cursos grata

    Responder
    • Mulherdigital

      Patrícia, querida,

      Sobre datas dos cursos, você deve entrar em contato direto com a Chocolate Academy São Paulo.

      Abraços,

      Equipe iCupcake.

      Responder
  2. Raquel

    Gostaria de saber informações sobre o curso de cupcakes! Não consegui achar isto no site.
    Obrigada.

    Responder
    • Mulherdigital

      Raquel, querida,

      A Chocolate Academy São Paulo é voltada para cursos para trabalhar chocolate. Já colocamos a sua ideia de “curso para cupcake” como sugestão de pauta. Em breve, um post sobre isso.

      Obrigada por contribuir como site iCupcake!

      Equipe iCupcake

      Responder
  3. Sandra

    Tive o privilégio de conhecer este chocolate num curso promocional da Sicão e é divino!

    Responder

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)