Derreter o chocolate de maneira correta é sempre uma etapa da culinária que deixa muita gente com dúvida! A tecnologia chegou para ajudar a arte culinária! Que tal aprender a derreter o chocolate no microondas? Muitas pessoas possuem resistência em realizar isso no microondas. Gente, essa é uma das formas mais fáceis e inovadoras de derreter o chocolate. As soluções rápidas realizar os métodos culinários são excelentes e facilitam a vida de qualquer um!

Derreter chocolate no microondas

Vantagens de derreter o chocolate no microondas: mais rápido, suja menos, não precisa de tantas ferramentas (somente vasilha + espátula de silicone).

Desvantagem de derreter o chocolate no microondas: como todo o processo do derretimento não pode ser acompanhado, já que tudo acontece dentro do microondas, há um risco de se queimar o chocolate. O chocolate é um alimento muito delicado.

Como derreter chocolate no microondas?

O que você precisa saber sobre derreter o chocolate no microondas? O chocolate deve ser picado em pedaços pequenos. A vasilha de vidro (própria para ir ao microondas) é o tipo mais indicado e que funciona melhor.

O grande segredo para derreter chocolate no microondas é observar todo o processo, ir aos poucos e usar o menor calor, ou seja, coloque o chocolate para derreter na menor potência e em curtos espaços de tempos, verificando sempre! Não tem erro!

Selecionei um vídeo bem bacana que ensina como fazer isso! Observe:

Derreter chocolate no microondas corretamente

Derreter chocolate no microondas é bem simples, e só demanda de você um pouco de paciência para evitar deixar o chocolate desandar. (Foto: candy.about.com)

Dicas para derreter chocolate no microondas

O site iCupcake traz algumas dicas rápidas para derreter o chocolate no microondas:

  • Conheça o seu forno de microondas! Ninguém precisa ser um “expert” em microondas, mas aos poucos você vai entender o funcionamento e saber qual a melhor potência e tempo para o derretimento. Na dúvida, use baixa potência e pequenos espaços de tempo.
  • Tempo curto, de 10-20 segundos, repetindo sempre que necessário até que o chocolate seja totalmente derretido. Verifique o andamento desse processo e mexa o chocolate a cada intervalo.
  • Água com o chocolate pode ser um desastre para o derretimento! Verifique se a espátula e a vasilha estão totalmente secos antes de começar esse processo.
  • Se queimar o chocolate, terá que descartá-lo! Não dá para usar em nada por que deixa tudo com o gosto ruim!

Se você se sentir muito insegura, basta usar o método tradicional banho maria. Derreter o chocolate no microondas é muito simples, fácil e rápido!  Certamente, você vai conseguir fazer um ótimo trabalho! Divirta-se!

Um comentário para “Derreter o chocolate no microondas”

  1. Maria Francisca Cabral Duarte

    Para derreter chocolate no micro-ondas precisa dar choque termico

    Porque o chocolate seca e continua mole

    Responder

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)