Olá maníacos por cupcake! Que tal aprender, cada vez mais, sobre o universo “cupcakiano”. Encontrei um vídeo que preciso urgentemente compartilhar…

Como fazer chantilly?

Chantilly é um bicho de sete cabeças para muita gente. Como fazer chantilly? Qual o ponto do creme chantilly? Consistência? Textura. O iCupcake mostrou, em outro post, a receita de cobertura de chantilly (clique).

Imagine receber conselhos de gastronomia de um renomado chef pâtisserie (especializado em doces, confeitaria…)? Que tal alguém especializado em chantilly para falar sobre isso?

Como fazer cobertura de chantilly

O chantilly é uma cobertura que combina com diversas receitas de cupcake. Fazendo a receita do jeito certo você vai ter muito mais sabor e aquele toque especial na sua receita! (Foto: Honest Cooking)

Receita de chantilly do chef Fabrice Le Nud

O vídeo abaixo traz o chef Fabrice Le Nud que mostra como fazer chantilly de uma forma rápida e prática. Super didático, ele mostra todos os mistérios desse creme clássico e divino que muita gente gosta. Parece que Fabrice está em um bate papo sobre o que ele mais gosta de fazer… #ficadica

Assista ao vídeo sobre como fazer chantilly:

Como vocês podem ver, fazer o chantilly não exige nenhum manual complicado para preparar com maestria. Claro, você pode personalizar a receita do seu jeito. O que importa mais é a técnica para bater o chantilly e o uso de ingredientes de qualidade para um chantilly de qualidade e que vai ficar extremamente saboroso. Perceba que quanto mais você bater o chantilly, mais firme ele vai ficando, e diferentes firmezas do chantilly são melhores para diferentes tipos de receitas. É importante tomar cuidado para não acabar com o chantilly talhado, que simplesmente não dá pra aproveitar.

Quero saber o que você achou sobre fazer chantilly! Gostou do vídeo? Conseguiu aprender? Achei o máximo esse vídeo!

Para quem é louco por cupcakes…

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)