O cupcake está presente em muitas comemorações. Aniversários, casamentos, chá de panela, chá de lingerie, festas de fim de ano, festas de crianças, confraternizações em geral. Um toque divertido, pessoal e alegre a qualquer evento. O cupcake faz parte das decorações dos eventos contemporâneos!

Uma ideia para decoração de festas é usar o suporte de cupcake. Os cupcakes são colocados no suporte. O próprio cupcake passa a ser objeto decorativo! Ao mesmo tempo, “objeto de gostosura”, já que as pessoas podem comê-lo. O visual fica incrível!

Suporte para cupcake

Vamos para uma pergunta básica: comprar o suporte para cupcake? Realmente, precisa de um? Se possui o costume de fazer muitas celebrações, comemorações, sim. Caso contrário, não. Comprar para apenas um evento e depois ficar inutilizado não vale a pena. Quem trabalha com essa área, pode ser uma excelente alternativa.

Em outro post, mostrei: lojas virtuais para comprar produtos de cupcake (clique). Em alguns desses lugares os suportes podem ser encontrados. Ou, então, em lojas físicas especializadas em produtos de confeitaria na sua cidade.

Decoração com cupcake no suporte

Os tipos de suportes que são mais fáceis de serem encontrados no mercado são aqueles de metal, de variadas alturas, que formam “torres” de cupcakes. Disponíveis para mini cupcakes ou para cupcakes (de tamanho normal).

O preço varia de acordo com quantos cupcakes cabem, altura, ornamento no “aramado”. Para você ter ideia, um suporte de metal para 24 mini cupcakes custa cerca de R$ 100,00 no Brasil (cotado em novembro/2011). Não é barato.

Suporte de metal

Uma outra opção é criar o suporte para cupcake você mesmo. Já vi suportes criados a partir de vidro, isopor, tábuas de madeira… Usar a criatividade e explorar os materiais do seu cotidiano pode ser uma excelente maneira de fazer uma decoração incrível e economizar. Que tal criar o seu próprio suporte?

Cupcake também é decoração de festas!

Trackbacks/Pingbacks

  1.  Cupcake para casamento

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)