Avelã + nutella = combinação perfeita para qualquer cupcake! Quem ama nutella, avelã e cupcake vai amar essa receita. Cupcake para todos os gostos…

Neste post, um vídeo com o Cheff Dhi Ferrari que ensina a fazer um cupcake de avelãs com recheio de nutella. Rende 28 unidades do tamanho que aparece na receita. O vídeo é rápido e bacana! Quem gosta de receitas bem explicadas vai gostar…

Quem quiser, pode usar a receita de massa de baunilha não amanteigada e apenas acrescentar um pouco de avelãs trituradas.

O iCupcake já possui a receita do recheio de brigadeiro de Nutella e do famoso ganache (ao meu modo).

Combinação para cupcake

Nutella, muito gostoso. Avelã, também. Combinando tudo isso em um cupcake, melhor ainda! (Foto: Mini Baker)

Receita de massa de baunilha e avelã do Dhi Ferrari

A massa de baunilha deve ser bem combinada com o avelã, para não deixar o gosto de um ou outro se confundindo entre si. É sempre importante prezar pelo equilíbrio nas receitas, de forma a não estragar todos os sabores que as pessoas podem sentir.

Ingredientes:

  • 3 ovos
  • 6 colheres (sopa) margarina
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 200 gramas de avelã
  • 2 colheres (sopa) de fermento
  • Nutella

Acompanhe no vídeo seguinte, o preparo do cupcake:

Hummm… De dar água na boca. O nutella pode ser aplicado tanto no recheio do cupcake quanto na cobertura do mesmo, de acordo com suas escolhas e preferências. Eu, particularmente, colocaria o nutella tanto no recheio quando na cobertura, para dar aquela caprichada. Mas talvez, pudesse até combinar uma cobertura de morango com o interior de nutella. São tantas combinações que eu fico com a barriga roncando só de pensar!

Vou testar essa receita e depois conto aqui no iCupcake!

Quero saber o que pensa sobre essa receita de cupcake! O que achou do cupcake de avelã com Nutella? Não é uma maravilha?

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)